
Eu não estou com raiva e nem perto disso, mas existe uma mágoa no meu coração e se eu não resolver eu adoeço, então, como eu acredito que uma boa conversa pode resolver muitas coisas eu estou lhe escrevendo para explicar um pouco do que sinto.
Como você sabe, nós nos vimos poucas vezes na vida e, se não me engano, em todas as vezes tivemos desentendimento, sem falar dos problemas que tivemos mesmo a distância, e está tudo bem, isso faz parte do “conhecer alguém”.
Já lhe disse muitas vezes, mas não custa nada reforçar, eu sou uma mulher, mas talvez você não entenda o quão mulher sou, no sentido do quão adulta eu sou, além disso, eu tenho uma cabeça muito boa, um cérebro muito bom e sou grata a Deus pela mentalidade que tenho, me orgulho disso, mas também sei e reconheço quem tu és e teus valores.
Não sou feminista e estou longe disso, até por que, eu sei através da história e de muita leitura o que é o feminismo, mas eu também sei muito bem o que é o machismo. O machismo se manifesta de diferentes formas e para quem está tendo uma atitude machista não é simples perceber que estão sendo machistas, e é assim que vários problemas iniciam.
Eu sou mulher, brasileira e bem disposta a resolver problemas e diferenças, especialmente em nosso caso, onde eu entendo que somos 2 pessoas diferentes, somos diferentes especialmente por você ser um homem e eu uma mulher, depois, tem a diferença de cultura e também de criação familiar e de sociedade. Apesar de todas as nossas diferenças nós somos bem parecidos e acredito que estamos querendo as mesmas coisas, mas que às vezes não é fácil encontrar a sincronia perfeita, mas o ideal é querer melhorar dias após dia o nosso relacionamento.
Naquela noite, quando te fiz aquela simples pergunta e derrepente tudo virou um inferno, fiquei me perguntando se você reagiria do mesmo modo se fosse um amigo teu que tivesse feito a mesma simples pergunta que fiz e me pergunto como as coisas teriam terminado se eu estivesse em seu país, seria pior? Ou seria do mesmo jeito? Esse tipo de coisa seria rotina ou eventualmente aconteceria? Você é mais suave no trato com seus amigos do que com sua esposa? Comigo você é mais duro? E eu? Como iria reagir? Ficaria com medo e calaria minha boca? Ficaria terrivelmente triste até um belo dia eu explodir e nossa vida virar um verdadeiro inferno? Bem, são muitas perguntas, certo?
Sabe, sou muito muito muito consciente a respeito da vida e a respeito do que considero respeito e também falta de respeito, além disso, não sou o tipo de pessoa passiva, que aceita falta de respeito ou falta de carinho e finjo que nada aconteceu, pelo contrário, se eu estou me sentindo mal tratada, eu irei reagir, e minha reação pode surpreender, pode surpreender tanto numa atitude que gera uma grande discussão quando em uma atitude que me faça virar uma pedra de gelo e nosso amor passe a morrer aos poucos, acredito que essa segunda atitude seja a pior de todas.
Quando eu lhe fizer perguntas por qualquer motivo que seja, saiba que eu as fiz não por que estou “argumentando” para lhe ofender, mas por que quero entender algo que não tenha ficado claro para mim, talvez, para você as coisas possam estar claras, mas para mim não, é o mesmo se fosse uma criança, ela vai perguntar mil vezes até entender o que não foi claro para ela e isso se chama aprendizado e isso é ótimo.
Uma flor ou uma planta para ser linda precisa ser cuidada todos os dias e também respeitada, nós não podemos maltratar as plantas, por que se isso virar uma rotina, ela morrerá, o mesmo ocorre para crianças, não é fácil educar um ser humano desde o início com bons valores e princípios, isso requer muito esforço e dedicação, somente assim essa criança terá mais chances de ser alguém respeitado e que saiba respeitar aos outros, tudo é uma construção diária, você imagina então como é para se construir um relacionamento, existe muita muita dedicação e força de vontade, até por que são 2 pessoas imperfeitas em busca (deveria ser) do encaixe ideal.
Ainda teremos muito, muito o que conversar nessa vida, mas saiba, o amor morre aos poucos se deixarmos de cuidar, para que não morra devemos adicionar um pouquinho todo dia para ele ser gigante e também basta um pouquinho todo dia de tristeza, lágrimas e maus tratos para esse mesmo amor ser aniquilado, mas sabe o que é fantástico? Tudo é uma decisão nossa, uma escolha nossa de querer mais amor e permanercemos ou de aniquilar o pouco que construimos até agora.
Só gostaria que refletisse em tudo e saiba que sempre serei ouvidos para compreender e melhorar nosso relacionamento, e que tudo só será possível se nós dois quisermos, do contrário, nenhum relacionamento sobrevive a joguinhos, falta de respeito, arrongância, indiferença e ausência e eu sei exatamente o que esses sentimentos significam e não quero passar essa curta vida vivendo uma historia triste e tenho certeza que nem você.