Foto por Daria Shevtsova

Ótimos estudos científicos nos mostram que acordar e TER que comer alguma coisa não irá lhe prejudicar nadinha, lógico, se você é aquele tipo de pessoa que acorda sem fome, por que você iria empurrar goela abaixo algum alimento?

A gente deve comer apenas com fome, concorda? E com fome não existe dúvida, a gente sabe!

Veja como é com todas as outras necessidades fisiológicas, nunca temos dúvidas sobre o momento de ir ao banheiro ou a hora de dormir, para comer é igual, instinto.

Agora, se você é aquele tipo de pessoa que acorda faminto ou que adora o ritual do café da manhã e não abre mão de jeito nenhum, ok, vou te indicar algumas opções super nutritivas e que de quebra te manterá super saudável e em paz com a balança, vamos lá?

Ovos na manteiga

Eu adoro ovos e se for daqueles com a gema mole, huumm, fala pra mim se essa não é uma refeição dos deuses? Claro que é! O ovo é um super alimento e a ciência já refutou toda aquela história de que ovo aumenta o colesterol etc e tal, além de lhe deixar saciado por horas. Então aproveita e trate de presentear seu corpo. O ovo possui gordura boa, proteína e várias vitaminas que irão turbinar o seu metabolismo. Mas, se você não é fã de ovos fritos, ok, vou te ensinar como preparo ele cozido:

Coloque água para ferver, após a fervura você coloca os ovos e deixe por até 7 minutos, desligue e pronto, seus ovos ficarão semi-cozidos, a gema fica cremosa. Eu amo.

2) Bolinho de caneca

Às vezes a gente enjoa de comer a mesma coisa todo dia né? Beleza, é que na correria do dia a dia fazer uma receitinha nem sempre dá tempo, mas se você conseguir, ótimo, anota esse bolinho de caneca mais fácil do mundo, minha sobrinha ama <3.

  • 1 ovo;
  • 1 Banana;
  • Coco ralado (aquele que não é adoçado);
  • Ponta da faca de fermento;
  • Canela a gosto (opcional, nem todo mundo gosta);
  • Adoçante a gosto (eu uso adoçante líquido mesmo, umas 20 gotinhas não faz mal algum).

Pronto, mistura tudo numa caneca ou um refratário pequeno e leva para o microondas por uns 2 minutos (esse tempo pode variar, fica de olho), só cuidado por que vicia heim?!.

Sério, eu amo essa receita, eu gosto de alternar os ingredientes para mudar o sabor. Use a criatividade. As vezes eu uso cacau 100%, daí tenho um bolinho de coco com chocolate,  também faço sem o coco, as vezes uso aveia no lugar do coco. Tente outras formas até você descobrir o que mais agrada teu paladar.

3) Pão com ovo e queijo

Você deve está se perguntando, Verí, mais se eu quero emagrecer eu posso comer pão com ovo e queijo? Opa, claro que sim benhê :). Não existe alimento proibido, existem estratégias nutricionais que são individuais para cada pessoa, por isso, procurar um profissional da nutrição que tenha apego pelo o estudo será de grande ajuda para montar teu cardápio.

Lembre-se disso: Dieta boa é aquela que você conseguirá seguir, não é verdade? Aliás, prefiro chamar de estilo de vida.

O problema do pãozinho francês será apenas se você não se sente bem ao comê-lo.

Você sente algum mal estar quando come alimentos feitos com trigo? Pão, bolo, rosquinhas etc? Se a resposta for SIM, ok, você possui alguma intolerância, é o caso de investigar.

Agora, se você não puder realizar exames específicos que irão apontar seu nível de intolerância existe um jeito que exame nenhum será mais eficiente que isso, o autoconhecimento, isso, você mesmo pode testar seu corpo. Fique alguns dias sem comer pão e suas variações e veja como o seu corpo reage. Após esses dias volte a comer e veja como se sente. Você começará a conhecer teu corpo melhor do que qualquer exame de laboratório.

4) Frutas, iogurte e castanhas

Veja só que refeição completa: Carboidrato das frutasproteína e gordura do iogurte (iogurte integral tem a gordura do leite, o desnatado é só proteína) e a gordura das castanhas, perfeito.

Você pode picar meia banana, meia maçã, uma fatia de mamão e mistura-las com um copinho de iogurte e por cima umas 2 ou 3  castanhas do Pará ou outras nozes da sua preferência. Pronto, seu corpo agradece.

Ei, NÃO existe alimento proibido e nem dieta milagrosa, o que existe é o equilíbrio.

Posso te falar por experiência própria, eu já fiz dieta do tipo frango e batata doce (super restritiva), dietas com pouquíssimas calorias (vivia com fome), dieta cetogênica (eu cheirava a cetona- isso é outro papo rsrs), dieta flexível etc, e sabe o que funciona? Não se restringir e saber diferenciar fome de vontade de comer. Às vezes, o problema está na nossa cabeça e nem sempre conseguimos superar essa fase sozinhos e a ajuda dos amigos e de bons profissionais podem nos ajudar, por que não?

O que achou do artigo? Deixe seu comentário.

Share: