
Se você quer perder 5kg em uma semana, vou te mostrar um jeito eficiente para isso. Vem comigo!
Essa não é uma estratégia a longo prazo, mas como você verá os resultados muito rapidamente isso irá lhe motivar e com certeza lhe incentivará a tomar decisões e elas poderão ser sustentáveis por muito tempo, com certeza.
Só quero que você tenha em mente que esses 5kg não será apenas de gordura, no entanto, isso não quer dizer que você não pode perder muito peso e ainda parecer mais magro, isso por que grande parte da perda de peso vem do excesso de líquido que nosso corpo retém
Então aqui estão os 7 passos que você pode seguir para perder esses quilinhos que tanto incomodão em apenas uma semana.
1. Coma menos carboidratos e mais proteínas magras.
Podemos perder vários quilos seguindo uma dieta baixa em carboidratos por (apenas) alguns dias.
Muitas pesquisas científicas mostraram que uma dieta baixa em carboidratos é uma maneira muito eficaz de perder peso e melhorar a nossa saúde.
Essa diminuição a (curto prazo) na ingestão de carboidratos também pode reduzir o peso da água e o inchaço.
É por isso que as pessoas que iniciam uma dieta com baixo consumo de carboidratos percebem uma diferença no peso corporal na manhã seguinte depois de iniciar a dieta.
Outros estudo dizem que quando se consome muita proteína ela nos ajuda a reduzir o apetite ao mesmo tempo que acelera o metabolismo, sem contar que a proteína é termogênica.
Tente eliminar ou reduzir consideravelmente todos os carboidratos ricos em amido e açúcares durante a semana. Substitua-os por vegetais com baixo teor de carboidratos, além de aumentar a ingestão de ovos, carnes magras e peixes.
2. Coma comida de verdade e evite fast foods (alimentos processados).
Quando estamos tentando perder peso rapidamente, é fundamental comer alimentos simples e baseados em comida de verdade. Alimentos mais naturais nos dão saciedade pois possuem mais fibras, consequentemente comemos menos calorias sem ficar com muita fome.
Priorize proteínas magras e vegetais com baixo teor de carboidratos, sabe aquele prato gigante? Cheio de vegetais? É isso, não foque nas calorias, por mais que pareça muita comida no prato, essa é uma refeição super nutritiva e com baixas calorias.
3. Como reduzir o consumo de calorias.
A gente sabe que reduzir o consumo de calorias pode ser o fator mais importante quando se trata de perda de peso, ou seja, comer menos do que se gasta.
- Use um contador de calorias, ele mostrará quanto você precisa comer para emagrecer.
- Compre uma balança de pesar comida. No início você pode achar isso muito chato ou meio doido, mas não é. Depois que você começar a pesar o que você come, você observará se está comendo mais do que precisa para emagrecer.
- Após pesar seus alimentos (depois de cozidos), registre-os nesse aplicativo (my fitness pall).Você deve registrar tudo o que come heim?!
Eu gosto muito desse app por que me ajuda a monitorar o que estou comendo e a quantidade, mas existem outros que você pode baixar no playstore do seu celular. Depois de um tempo você aprende a comer a quantidade ideal e não vai mais precisar do aplicativo e da balança. Isso é a famosa reeducação alimentar.
Outras dicas:
Coma apenas nas suas refeições, ou seja, pare de beliscar;
Pare de comer esses temperos prontos, elimine condimentos e molhos densos em calorias;
Encha seu prato de vegetais e retire os carboidratos ricos em amido e acrescente uma colher de azeite;
Não consuma refrigerantes e sucos (se estiver com muita vontade, beba alguma bebida com zero açucar e zero calorias), beba água, bebidas sem calorias, chá ou café. Whey protein pode ser usado, mas não esqueça de contar como uma refeição.
RESUMINDO:
Reduzir a ingestão de calorias é um fator fundamental para a perda de peso em um período curto como esse de 1 semana.
4. Mova-se
O exercício é uma das melhores maneiras de queimar gordura e mudar nosso biotipo (moldar o corpo). O treinamento de resistência, como a musculação, segundo alguns estudos pode levar a uma perda de peso semelhante à do treinamento aeróbico regular, além do aumento ou manutenção de massa e força muscular.
O levantamento de pesos, de acordo com vários estudos científicos, pode proteger o metabolismo e os níveis hormonais, que geralmente diminuem durante a dieta.
O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) é outro método de treinamento muito eficaz e muitas pessoas gostam, por ele ser realizado precisando de pouco tempo e com pouco tempo de descanso, por isso ele tem esse nome.
Pesquisas sugerem que 5 a 10 minutos de HIIT podem levar a benefícios semelhantes ou maiores para a saúde e a perda de peso em cinco vezes a quantidade de exercício regular. Sempre procure um profissional experiente para lhe orientar.
RESUMINDO:
Levantar pesos e fazer intervalos de alta intensidade estão entre as melhores maneiras de perder peso e esgotar os estoques de glicogênio muscular. Eles também podem aumentar o seu metabolismo e fornecer outros benefícios na sua saúde.
5. Seja ativo no seu dia a dia
Para queimar calorias extras e perder mais peso, você também pode aumentar sua atividade diária.
De fato, o quão ativo você é ao longo do dia, quando não está se exercitando, também desempenha um papel muito importante na perda de peso e obesidade. Por exemplo, a diferença entre um trabalho de mesa e um trabalho manual pode representar até 1.000 calorias por dia, segundo pesquisas séries no campo. Isso é o mesmo que 90 a 120 minutos de exercício de alta intensidade.
Mudanças simples no estilo de vida, como caminhar ou andar de bicicleta para o trabalho, subir as escadas, fazer caminhadas, ficar mais de pé ou até mesmo limpar a casa podem ajudar a queimar muitas calorias.
RESUMINDO:
Aumentar sua atividade diária é uma ótima maneira de queimar calorias extras e perder mais peso.
PARE DE PEGAR ELEVADOR OU ESCADA ROLANTE. USE AS ESCADAS COMUNS. 😉
6. O jejum intermitente
O jejum intermitente que ficou famoso nos últimos anos por ter grande relação na perda de gordura é outra ferramenta eficaz e comprovada pela ciência. O jejum intermitente é muito bom por que ajuda você a reduzir sua ingestão de calorias, já que você está limitando sua alimentação a uma pequena janela de tempo.
Existem muitos protocolos diferentes , como um jejum de 16 horas com uma janela de alimentação de 8 horas, ou um jejum de 20 horas com uma janela de alimentação de 4 horas.
Se você está combinando o jejum com o exercício, pode ser sábio fazer o jejum em um horário diferente do seu treino.
RESUMINDO:
O jejum intermitente é um excelente método para reduzir a ingestão de calorias e perder peso.
Como o próprio nome já diz: jejum intermitente, ou seja, começa e para. Sempre procure um nutricionista.
7. Como reduzir a retenção de água
Vários outros métodos podem ajudá-lo a diminuir o peso da água e parecer mais magro e mais leve. Esses incluem:
- Tome extrato de dente-de-leão: Um suplemento chamado extrato de dente-de-leão pode ajudar a reduzir a retenção de água.
- Beba café: o café é uma fonte saudável de cafeína. Estudos sugerem que a cafeína pode ajudar a queimar mais gordura e a perder o excesso de água.
- Cuide de suas intolerâncias: Comer coisas que você é intolerante, como glúten ou lactose, pode levar à retenção excessiva de água e inchaço. Evite esse tipo de alimentos.
RESUMINDO:
Outras maneiras de perder peso da água incluem suplementar com extrato de dente de leão, beber café e evitar alimentos que você é intolerante.
Então é isso pessoal, esses 7 passos são eficientes para atingir sua meta dentro do prazo de 1 semana e ainda lhe ajudar a levar esses bons hábitos como um estilo de vida.
Comer vegetais, proteína magra, gordura boa e boas fontes de carboidratos é basicamente nutrir o nosso corpo e mente.
Boa sorte.
Via: Healthline